Informações essenciais sobre a mediação
Para melhor entendimento e encaminhamento do processo, é preciso que seja claro e objetivo, informando diretamente a questão.
A principal dica é: informar sempre que possível o quê, onde, quando e quem.
O quê: Descreva a situação clara e objetivamente, para que a pessoa responsável consiga entender se o conflito tem natureza interpessoal.
Onde: Informe o local onde aconteceu o fato (órgão, unidade, campus, cidade)
Quando: Sempre que possível, informe a data.
Quem: informe o nome das pessoas envolvidas e se possuem interesse de conversar sobre suas questões.
O que mais pode ajudar? Informe se houve alguma tentativa de diálogo entre as partes envolvidas e, comunique sobre a existência de um espaço destinado a resolução do conflito
O que pode ser atendido pela CPRAC? Conflitos de natureza interpessoal.
As regionais poderão serem atendidas pela CPRAC? Sim, a câmara pode se deslocar com sua equipe para atender outras regionais, e marcado com antecedência a sessão de mediação e considerando o princípio da eficiência e economia, a equipe se desloca para atender ou as partes ao contrário, segue até a sede.
FLUXO DE DEMANDAS E SEUS DESDOBRAMENTOS