Cooperação Técnica - UFG>IFMG

Cooperação Técnica entre a UFG e IFMG

A CDPA coordenou uma Capacitação em Gestão do Conflito para servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG).

Com início em 28 de fevereiro, a equipe da Coordenação de Processos Administrativos da UFG, coordenou uma capacitação para 23 servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) que atuam na Ouvidoria, na Alta Gestão e nas Câmaras de Conciliação e Mediação de Conflitos.

A iniciativa é fruto de diálogo interinstitucional entre IFMG e Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da troca de experiência em boas práticas no fomento da cultura de paz, qualidade de vida e prevenção da violência no ambiente acadêmico.

O curso "Formação em Gestão de Conflitos em Instituições Federais de Ensino" foi realizado online e seguiu até 13 de abril. Com metodologias ativas de aprendizagem, a formação ocorreu em duas etapas: a primeira, teórica, constituiu-se de quatro módulos, distribuídos em 10 encontros virtuais; e a segunda etapa, presencial, com três encontros de imersão em cenários reais, viabilizando a integração de teoria e prática. A carga horária total foi de 64 horas.

O conteúdo programático abordou temas como administração pública, liderança, métodos adequados de solução de conflitos, ferramentas de mediação de conflitos, arcabouço legal brasileiro em matéria de mediação. Além de análise de fatores ambientais estimulantes da consensualidade.

Categorias: Cooperação técnica Gestão de Conflitos Curso de capacitação